22 de junho de 2017

PARAR ON THE ROAD: veja o que aconteceu durante a manhã

O PARAR On The Road está hoje na sua quarta parada, dessa vez na capital mineira, Belo Horizonte, com o tema Execução. Focado em empreendedorismo, propósito e inovação, o CEO da Golsat e PARAR Leader, Ricardo Imperatriz, fez a abertura do evento, falando sobre porque escolhemos empreender.

Em seguida, o Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Shell para a América Latina, Rogerio Nersissian lembrou os gestores de frota sobre a importância de demonstrar e valorizar o cuidado dentro das empresas, uma vez que seu papel é mais que cuidar do bom funcionamento de máquinas e do bom resultado dos lucros - é, principalmente, cuidar da vida das pessoas.

Flavio Tavares, Diretor de Marketing e Vendas da Golsat e PARAR Leader, apresentou as diferenças entre o novo mundo e o velho mundo e os principais conflitos entre as gerações do passado e as que estão crescendo agora. Apesar da diferença de mentalidade entre essas gerações, Flavio frisa que a troca de aprendizado entre pais e filhos, líderes e colaboradores, é essencial para as gerações mais antigas repensarem sua cultura e solucionarem os problemas que elas vêm provocando. Para Tavares, esse é o momento de repensarmos nossas prioridades, como posse e bagagem e passarmos a investir mais no propósito. Ele ainda destacou que mais do que descobrir o seu "porquê" é importante valorizar o "para que", ou seja, encontrar a sua missão e sua forma de fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo.

Logo após sua palestra, Flavio comandou um talk-show com o Diretor de RH da Adama, Johannes Castellano e com Fernando Gil, Gerente de RH da Alelo. Durante o talk-show, os três conversaram sobre como as empresas estão se dedicando para colocar as pessoas em primeiro lugar, valorizando suas histórias e necessidades. Johannes falou ainda sobre a importância de desejar que as pessoas certas estejam nos lugares certos, colocando como prioridade o crescimento pessoal delas.

Luiz Dairiki é Gerente de Relacionamento da Ouro Verde e mudou a forma que enxergamos os erros. Dairiki explica que errar faz parte da natureza humana e é uma constante, portanto, devemos aprender a enfrentá-los de formas positivas, tornando o erro um fonte de aprendizagem; encontrando a causa raiz, evitando que ela se repita e, principalmente, criando uma cultura de aprendizado e crescimento. No entanto, não podemos usar essa constante como justificativa: nem todos os erros são aceitáveis, principalmente aqueles que colocam em risco a vida de outras pessoas.

O City Manager de BH da Cabify Brasil, Diogo Cordeiro, também participou de um talk-show durante a manhã. Diogo contou sobre o case da Cabify e como eles estão usando de soluções disruptivas, que respeitem seus motoristas parceiros e seus clientes, para se tornarem um agente de transformação do cenário da mobilidade.

Adalberto Maluf é o Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil e palestrou sobre o propósito da BYD: incentivar a mobilidade sustentável, investindo em energias renováveis e as aplicando nas mais diversas áreas da mobilidade, começando uma mudança de mentalidade e desvinculando a ideia de mobilidade da ideia de poluição. Rogério Garrubbo é CEO da Concept e palestrou logo em seguida sobre como ter os mesmos valores no crescimento pessoal e de carreira e no crescimento da empresa em si.

O piloto e apresentador do Auto Esporte e do CBN Motor, Cesar Urnhani, encerrou a parte da manhã. Cesar surpreendeu ao falar que o talento pessoal está desvinculado dos interesses de crescimento, lucro e fama; segundo ele, os talentos só passam a aparecer e serem valorizados quando são usados em benefício das outras pessoas. O piloto afirma que para descobrir seu talento é preciso querer fazer diferença na vida das pessoas, reconhecendo a dificuldade dos outros e trabalhando para suprir suas necessidades.


O evento continua e você pode acompanhar nossa programação ao vivo, através da transmissão online. Confira: http://www.pararaovivo.com.br/assistaagora-bh
PARAR tags:
Ver todos os conteúdos