22 de junho de 2017

PARAR ON THE ROAD: veja o que rolou durante a tarde no evento

O PARAR On The Road de BH voltou com tudo após o almoço. O primeiro palestrante da parte da tarde foi o navegador e empreendedor marítimo Amyr Klink. O navegador compartilhou com o público os desafios que enfrentou durante sua carreira e o tamanho de sua felicidade quando percebia que era possível superá-los. Klink falou que enfrentar esses desafios é inevitável e correr o risco de falhar, também, mas que o momento de colocar seus planos e metas em prática sempre chega - e é preciso estar preparado para executar o que está no papel. Amyr conta que, apesar das dificuldades, não há recompensa maior do que o sentimento gratificante de ver um projeto funcionando.

Seguindo a programação, a comitiva do PARAR que visitou a NAFA subiu ao palco para contar sobre a experiência de visitar a maior feira de gestão de frotas e mobilidade do mundo. Os executivos Walter Kerkhoff, da Plantech, Ricardo Bernasconi, da Lets e Cleber Kouyomdjian, do Instituto PARAR conversaram com Ricardo Imperatriz, CEO da Golsat e PARAR Leader e com Flavio Tavares, Diretor de Marketing e Vendas da Golsat e PARAR Leader sobre os aprendizados que trouxeram da feira. Durante o talk-show, eles disseram admirar a grande valorização do gestor de frotas na cultura estadunidense e de como existe a preocupação para a evolução do cenário da mobilidade no mundo, focando em medidas sustentáveis e que reforcem a cultura de zero posse, zero emissões e zero acidentes. Apesar de os EUA serem uma referência no setor, todos afirmaram que o Brasil tem dado grandes passos e está conseguindo acompanhar as demais tendências mundiais.

Quem encerrou o evento foi o astronauta Marcos Pontes. O primeiro brasileiro a ir ao espaço compartilhou sua experiência como astronauta e como pessoa. Pontes contou sobre o quanto ter resiliência foi importante para a realização do seu sonho, para evitar que os fracassos o desanimassem. Marcos Pontes afirma que sonhar é essencial, é preciso ter sonhos para ter objetivos, para definir metas e para, principalmente, ter um propósito. O astronauta contou sobre as vezes em que encontrou desafios no seu caminho e sobre a frase de sua mãe que o fez enfrentar todos eles: “Estude, trabalhe, persista e sempre faça mais do que esperam de você”. O astronauta dividiu com os participantes o quanto sua família foi sua principal equipe e o quão importante é tomar decisões que possam mudar a sua vida, sempre respeitando seus valores.

A próxima parada do On The Road será em Curitiba, no dia 26 de julho, e você já pode fazer sua inscrição: http://institutoparar.com.br/ontheroad/curitiba/. Não vai perder, eim?

PARAR tags:
Ver todos os conteúdos