17 de outubro de 2017

Conferência Global PARAR discute como empresas podem impactar a mobilidade

  • 80% do dia as frotas corporativas ficam ociosas.
  • 5% é a taxa de uso dos carros particulares.

  • 50% dos deslocamentos nas cidades são para ir e voltar do trabalho.

  • 62% dos jovens consideram dispensável o uso de carro.

  • Paulistanos perdem 3 horas (20% do dia útil) se deslocando.

  • 1 carro compartilhado tira de 15 a 20 outros das ruas.

 

Estradas lotadas, tempo escasso, agendas cheias de compromissos, troca da posse pelo uso, acidentes de trânsito. Seja por questões ambientais, físicas, econômicas ou de comportamento, a forma como nos deslocamos dentro das cidades está mudando, e as  

empresas que não repensarem seus negócios a partir da mobilidade podem estar com os dias contados. "Para fazer qualquer coisa dentro das cidades, a gente precisa se movimentar. Discutir a maneira como as pessoas se deslocam nos grandes centros é uma discussão que impacta todo mundo. O que queremos com a Conferência Global PARAR é colocar as empresas no centro desse debate", explicou Flavio Tavares, um dos fundadores do PARAR.

Para se ter uma ideia, 50% dos deslocamentos diários é feito por motivos de trabalho (WRI Cidades Sustentáveis) e 22% das pessoas aceitariam mudar de emprego, mesmo que fosse para ganhar menos ou assumir um cargo inferior, somente para trabalhar mais perto de casa (Alelo/Ibope). É para discutir novas soluções e perspectivas para esse cenário que mais 1 mil profissionais  – entre CEOS, gestores de frota, de RH, de Sustentabilidade e de Facilities, players do setor automotivo e jovens empreendedores – estarão reunidos, nos dias 8 e 9 de novembro, para a V Conferência Global PARAR, o maior evento de mobilidade corporativa da América Latina.

Realizado na sede da AMCHAM, em São Paulo (SP), o evento deve impactar cerca de 10 mil pessoas por meio da transmissão ao vivo, com tradução simultânea para português e inglês. De acordo com Tavares, os playes do setor automotivo precisam repensar o seu modelo negócio e as empresas precisar lançar um novo olhar para a maneira como cuidam das pessoas. "Isso envolve refletir sobre a mobilidade de uma forma mais ampla. Não é só fornecer vale-transporte, táxi ou estacionamento. É preciso incentivar a carona solidária, o home office, discutir sobre os horários flexíveis de trabalho, disponibilizar fretados, incentivar o transporte público, investir em estações de bikes compartilhadas e no carsharing", destacou.

Segundo ele, as novas tecnologias associadas a mudanças culturais serão responsáveis pela construção de novo mundo mobilidade. Na V Conferência Global PARAR, grandes empresas estarão reunidas para compartilhar como estão fazendo para resolver os problemas do presente e construir o futuro. As inscrições estão abertas no site (www.institutoparar.com.br/conferencia2017), em três modalidades diferentes.

Programação

Intitulada “Welcome Tomorrow”, a V Conferência Global PARAR será dinâmica, com palestras, painéis de discussões, pitchs e talk shows, em 22 horas de conteúdo sobre mobilidade corporativa, gestão de frota, tecnologia e propósito. Os temas serão tratados por mais de 70 speakers, nacionais e internacionais, compartilhando cases desenvolvidos ao redor do mundo. Dentre os convidados, estão Steven Choi, engenheiro do Google e que fez parte do time de experts do GoogleX, a divisão secreta do Google que desenvolve projetos disruptivos de alto impacto global como o Google Car (carro autônomo) e o Wing (drones para fazer delivery) e o americano Lukas Neckermann, especialista em mobilidade e autor dos livros "The Mobility Revolution" e "Corporate Mobility Breakthrough 2020". Outros nomes são Alejandro Furas, secretário-geral da Latin NCAP, Fabio Cossini, arquiteto de T.I da IBM, Fernando Miranda, CEO da Webmotors, Rony Meisler, CEO da Reserva, Caco Barcellos, jornalista da Rede Globo, Cesar Urnhani, piloto e apresentador do Auto Esporte, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, e Gil Giardelli, eleito pelo Meio&Mensagem como o 4º mais inovador da Indústria Digital e pela Revista Próxima como um dos 5 professores mais inovadores do Brasil.

Espaços diferenciados

A V Conferência Global PARAR conta com sete espaços diferentes:

  1. Plenária – auditório onde mais de 70 speakers irão compartilhar cases globais.

  2. Sala VIP – espaço confortável para a realização de entrevistas exclusivas com os speakers e atrações do evento que poderão ser acompanhadas em um auditório da Arena de Transmissão Online.

  3. Feira de Negócios – oportunidade para o público conhecer 35 dos maiores players do setor automotivo que vão expor soluções inovadoras.

  4. Startup Show – campo interativo e tecnológico no qual o público terá acesso direto a 22 startups com foco em inovação, mobilidade, tecnologia e smart cities.

  5. Driving Experience – exposição e realização de testes em carros elétricos produzidos por marcas mundiais, no estacionamento da V Conferência Global PARAR.

  6. PARAR CEO – espaço para networking e troca de experiência com 200 executivos, apenas CEOs e presidentes das principais empresas do Brasil. Estão confirmados Jaime Muller (SAP Brasil), Gustavo Chicarino (Ticket Log) e Ricardo Bacellar (KPMG).

  7. PARAR LAB - workshops especiais para discutir cultura de segurança e inovação na gestão de frotas.

    Premiação

Durante a V Conferência Global PARAR serão anunciados os 20 principais cases de gestão de frotas, que receberão o certificado 100 Best Fleets – etapa Latin America. Pela segunda vez, os brasileiros selecionados estarão concorrendo, automaticamente, ao 100 Best Fleets Global, durante a NAFA Institute & Expo, o maior evento para gestores de frotas leves do mundo, nos EUA. Em paralelo, o Instituto PARAR também entregará o V Prêmio PARAR para empresas e gestores nas categorias: Gestor de Frotas 2017, Gestor de Mobilidade e Melhor Startup.

Serviço:

O quê – V Conferência Global PARAR

Quando – 8 e 9/11/2017, das 8h às 17h

Onde – AMCHAM Brasil (Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP)

Informações www.institutoparar.com.br/conferencia2017

PARAR tags:
Ver todos os conteúdos